(gostei... a sobriedade e economia de meios com que chegas lá, Onde interessa. Como tomas de assalto os conteúdos, recorrendo a "formas", coisas, objectos respigados. Aos quais fazia falta a tua leitura, a tua legitima apropriação.)
a técnica é nenhuma nem a resistência. a falta é de tempo. da disponibilidade mental. mas, não me rendo ao meu ofício. discutido, que não me toma a liberdade, antes pelo contrário. os recurdos são transparentes mas existe a vontade. o gosto. este texto não pertence a este blog,pertence-me, e aos cortes fundos que me retiram a energia para me voltar a erguer. 'estás sempre a inventar' diz-me ao telefone a minha boa amiga (a de todas as horas). os meus dias sofrem voltas que não têm retorno.não me perco.apenas não volto ao que fui.quero ligar apenas a uma pessoa.desisto,nao faz sentido...ponho a tanya.ela leva-me ao sono ou ao adormecimento pelo esgotamento. não são dias fáceis, as letras saem tortas.tremem. nem tudo é mau. o oftalmologista nao me cobrou as centenas de euros pelos 'tirinhos' a laser...o dinheiro segue para quem precisa. descubro que sou uma excelente enfermeira. que dentro de mim existe uma força enorme de nome paciência, desconhecia-a. ou apenas a ignorava. (espero amanha perceber esta 'letra') descubro que as questões se agravam e não têm misericórdia. que sou precisa onde estou. não atinjo a loucura porque a lucidez agarra-se à pele. os recursos. não são dias fáceis, mas ainda sorrio. esforço-me. entro em mais um dia.entramos. desconheço quem olha por nós, mas desenha-nos a bondade ao nosso lado. com ela duas enfermeiras - perpétua rosa e maria do céu. dois nomes. fica a pergunta. hei-de responder. o que fizeram à teresa? quem és tu.
4
Olé!
(gostei... a sobriedade e economia de meios com que chegas lá, Onde interessa. Como tomas de assalto os conteúdos, recorrendo a "formas", coisas, objectos respigados. Aos quais fazia falta a tua leitura, a tua legitima apropriação.)
Muitíssimos parabéns pelo teu Blógue.
Ui, ui
...sem falar na tua própria produção fotográfica, às quais por várias vezes também recorres,
Óh Rainha das «artes plásticas incluíndo fotografia»
és tão louco querido goiaoia. para breve um bom jantar. sim? :)
a técnica é nenhuma nem a resistência. a falta é de tempo. da disponibilidade mental. mas, não me rendo ao meu ofício. discutido, que não me toma a liberdade, antes pelo contrário. os recurdos são transparentes mas existe a vontade. o gosto. este texto não pertence a este blog,pertence-me, e aos cortes fundos que me retiram a energia para me voltar a erguer.
'estás sempre a inventar' diz-me ao telefone a minha boa amiga (a de todas as horas). os meus dias sofrem voltas que não têm retorno.não me perco.apenas não volto ao que fui.quero ligar apenas a uma pessoa.desisto,nao faz sentido...ponho a tanya.ela leva-me ao sono ou ao adormecimento pelo esgotamento. não são dias fáceis, as letras saem tortas.tremem. nem tudo é mau. o oftalmologista nao me cobrou as centenas de euros pelos 'tirinhos' a laser...o dinheiro segue para quem precisa. descubro que sou uma excelente enfermeira. que dentro de mim existe uma força enorme de nome paciência, desconhecia-a. ou apenas a ignorava. (espero amanha perceber esta 'letra') descubro que as questões se agravam e não têm misericórdia. que sou precisa onde estou. não atinjo a loucura porque a lucidez agarra-se à pele. os recursos. não são dias fáceis, mas ainda sorrio. esforço-me. entro em mais um dia.entramos. desconheço quem olha por nós, mas desenha-nos a bondade ao nosso lado. com ela duas enfermeiras - perpétua rosa e maria do céu. dois nomes.
fica a pergunta. hei-de responder.
o que fizeram à teresa? quem és tu.
um beijo.senão beijo-me de sorrisos.
<< Home